clube de
KARATÉ da
Maia

Medalha de Bronze na Copa de França

12 Dez '14
Podio moreira4 1 585 2500

O Pavilhão Paris – Halle Carpentier acolheu no passado dia 6 e 7 a Copa de França de Combates Seniores, presentes a convite do clube SPN Vernon esteve Nuno Moreira e Emanuel Moreira, já Inês Rodrigues representou o clube da Bourgogne.

Uma prova de alto nível com varios campeões europeus e mundiais, fizeram as as delicias da casa com o espetaculo e nivel tecnico e tático, algo que tem sido habitual pelos franceses.

Ines Rodrigues na categoria de -61kg, traçou bem o seu caminho até á meia final onde perderia por uma projeção descontrolada da atleta francesa, deixando a lusa impossibilitada de competir e procurar a possibilidade de conquistar uma medalha de bronze. Inês realizou assim 4 combates de altissima intensidade onde ficaria o sabor amargo de um 5o lugar.

Emanuel Moreira na sua primeira internacionalização não conseguira dar a volta ao marcador perdendo com um atletas da casa; com um nível destes qualquer atleta saí motivado e com vontade de crescer cada vez mais e melhor.

Nuno Moreira acabaria de conquistar a medalha de bronze numa prova de 58 atletas, onde todos procuravam o mesmo. O maiato começou da melhor forma ao vencer por 10-2, no segundo encontro levaria a melhor num resultado de 6-2 o 3o encontro frente ao atleta da seleção francesa acabaria num score de 7-3 e na passagem á final o maiato perde aos ultimos 5 segundos por uma tecnica de pernas que batia nos braços e o arbitro acabaria por considerar ponto, o luso fica assim para a repescagem onde conquistou o bronze frente a Dimitri Danieu ex campeao mundial por um score de 2-1. Ainda na prova de equipa Moreira ainda deu um grande contributo, infelizmente a equipa perderia para o bronze no ultimo segundo.

Relacionadas