clube de
KARATÉ da
Maia

Oito pódios no Nacional Senior e Sub-21

02 Mar '15
Campeonato nacional senior copy 1 585 2500

CKMaia conquista 8 pódios no Campeonato Nacional Senior e Sub-21 cinco deles títulos Nacionais.

Alverca foi a cidade escolhida para acolher no passado dia 21 e 22 o Campeonato Nacional Senior e Sub-21, esta prova raínha da modalidade advinhava dificuldades acrescidas pelo excelente trabalho que se tem desenvolvido pela modalidade a nivel nacional.

O CKMaia deslocou uma equipa de 11 competidores que foram á procura de mais um titulo nacional e fazer jus aos resultados alcançados o ano passado.
Nuno Moreira conquistou pela sua 14x o Título nacional na categoria de -75Kg passando a ser um dos atletas com mais títulos nacionais de provas individuais de sempre do karaté nacional “preparei-me bem para esta prova senti que o trabalho desenvolvido para o Campeonato da Europa já se faz sentir e nada melhor que finalizar um nacional da melhor forma vencendo com 30 pontos marcados e 1 sofrido”, os outros campeões nacionais foram Gonçalo Pinto que venceu a dificil categoria de -60Kg e Inês Almeida que conquistou o título de +68Kg conseguindo vencer atleta que lhe tirara o titulo nacional no ano anterior. Ainda nos séniores Ines Almeida e Tania Ribeiro perderiam na final acabando com o segundo lugar onde algumas falhas de atenção deitariam por terra a renovação do título nacional.

No escalão sub-21 mais dois finalistas vencidos Emanuel Moreira na Categoria -84Kg não conseguiu levar a melhor sobre o medalhado europeu Helio Hernandez e Fabio Pinto também acabaria no 2ºlugar depois de perder por decisão arbitral, após ter terminado o combate. Ines Almeida ainda conseguiria o 3º lugar nesta prova depois de ter demonstrado algum cansaço do dia anterior.

Os restantes competidores Luis Saraiva, Ricardo Azevedo, Catarina Santos, Fabio Ferreira e Rafael Cruz estiveram em bom plano mas a sorte não esteve do lado destes atletas acabando por ficar pelas eliminatórias.

Relacionadas