clube de
KARATÉ da
Maia

Portugal International Karate Open foi "um êxito" (JN)

27 Abr '15
Imagem destaq 1 585 2500

Atletas portugueses, alemães, franceses, espanhóis, brasileiros e marroquinos transformaram, no fim de semana, o pavilhão do Corim, na Maia, numa autêntica mancha branca.

Dos cinco aos 39 anos, 730 karatecas comemoraram o 25 de abril prestando, nos tapetes, as suas provas na vertente de kata (formas) e kumite (combate). Segundo António Moreira, presidente do Clube de Karaté da Maia, organizador da prova, esta edição foi "um êxito, pois conseguimos ter em prova atletas nacionais e estrangeiros de enorme qualidade".

A iniciativa do Clube de Karaté da Maia, neste ano, na XV edição, registou, ainda, a presença de 70 árbitros e de 109 treinadores, pertencentes a mais de 100 clubes.

No que concerne aos resultados, o Clube de Karaté da Maia alcançou muitos lugares no pódio, destacando-se o primeiro conquistado por Nuno Moreira, na vertente de kumite. Inês Rodrigues, também em combate, alcançou a segunda posição, tendo perdido na final contra a atleta brasileira Valéria Kumizaki - campeã do Mundo - apenas por dois pontos.

fonte: JN online

Relacionadas