clube de
KARATÉ da
Maia

Mais de 800 competidores em prova

05 Mai '15
Portugal international open copy 1 585 2500

Portugal International Karate Open reúne mais de 800 competidores.

Decorreu no passado dia 25 de Abril o open mais internacional e mais participativo do Karate Português, mais de 800 competidores, de Portugal, Ilhas, Espanha, França, Alemanha, Marrocos e Brasil estiveram presentes nesta festa do Karate Maiato para conquistar um lugar de destaque deste conceituadissimo open.

Foram vários dias de reuniões, de formação pessoal de atividade constante, de treino para que nada falhasse neste grande evento da maia. Uma sala de competição cheia de praticantes e uma bancada lotada, mais parecia um jogo de futebol entre os grandes.

Esta 15ª edição foi um grande sucesso e deixou mais uma vez um enorme sorriso nestas 400 crianças que se deslocaram apartir dos 5 anos ao Pavilhão Municipal do Corim e conquistarem os seus premios pela participação, pois aqui todos são campeões.

Para além da organização a luta pelos lugares de podio não foi esquecida e varias vezes os atletas conseguiram um grande destaque, Telma Franco e Barbara Moreira disputariam a final dos 10-11 anos vencendo a primeira por 3-2 , o mesmo aconteceu com Diogo Biscaia e Alexandre Esperança onde o mesmo resultado se fez sentir na vitoria do Diogo, já nos femininos Daniela Ferreira e Mariana Semblano dividiriam o 3ºlugar; nos juvenis Pedro Carvalho venceria o atleta do GCV pelo score de 4-1. Na prova de Kumite os juvenis fizeram as honras da casa Pedro Carvalho, Ana Pereira e Bruno Pinto com a conquista do terceirolugar; Daniela Ferreira ainda conquistaria a prata nos cadetes -54kg, Nos Cadetes Masculinos Jose Carlos também não conseguiu fazer face ao adversario do CNKD acabando no 2ºlugar, o mesmo aconteceu com Sofia Almeida nos Juniores arrecadando assim mais um 2ºlugar. Nos juniores Masculinos Diogo Monteiro e Luiz Vandermuren acabariam no terceiro, e no escalão absoluto, Ines Rodrigues acabaou no segundo lugar perdendo frente à Brasileira Valeria Kumizaki medalhada mundial; Tania Matos conquistaria ainda um 3ºlugar na categoria. Nos Masculinos Nuno Moreira conquistaria mais uma vez o primeiro lugar e via a na categoria de +78Kg os atletas Rafael cruz, Fabio Pinto e Emanuel Moreira a dominar o Podio com 1º, 2º e terceiro lugares. Neste momento, começam-se a fazer a malta porque o próximo fim de semana é dia de rumar á cidade de santander para participar no Torneio Vale de Pielagos.

Relacionadas