clube de
KARATÉ da
Maia

CKMaia alcança 8 Medalhas no Campeonato Regional Senior

20 Fev '12
Img 0151 1 585 2500

Decorreu no dia 18 de Fevereiro, o Campeonato Regional Norte da Categoria Senior na cidade Oliveira de Azeméis.

Numa prova em que estiveram presentes cerca de 300 atletas do escalão absoluto, o CKMaia foi o clube que mais medalhas conquistou, com a participação de 12 atletas e passagem de 9 competidores ao Campeonato Nacional que se realizará em Guimarães no próximo mês de Março.

Nos Femininos Ines Rodrigues alcançou o Ouro eliminando as adversarias nas categorias -61kg, com grande qualidade, o facto de voltar á uma semana do Europeu, permitiu chegar aos regionais com outra qualidade técnica, neste escalão a final acabaria por ser maiata onde acabaria no segundo lugar atleta Renata Ferreira, que voltou a grandes conquistas.

Na Categoria de -55Kg Catarina Santos acabou no 3ºLugar, a jovem universitária não conseguiu passar á final acabando com a medalha de Bronze; no escalão de -68Kg Ana Almeida chegou à final eliminando adversarias de peso e marcou este escalão na sua primeira participação Senior.

Carla Jerónimo na Categoria de Kata conseguiu um 3ºLugar pela Região Centro Norte, atleta venceu 3 eliminatórias e apenas perderia na passagem á final.

Nos Masculinos, Nuno Moreira alcançou o seu 12º Titulo Regional, venceu os adversarios com um score de 16 pontos marcados e 0 sofridos arrecadando assim o 1ºlugar na categoria de -75Kg e juntando assim mais um titulo ao seu curriculo, no mesmo escalão Diogo Gonçalves viu uma prova muito concorrida com 36 competidores e apenas conseguiu o 7ºlugar, conseguindo os mínimos para os Nacionais.

Nos -67Kg Gonçalo Pinto chegou á final depois de 4 combates e apenas foi parado pelo atleta Avense, o maiato não conseguiu superar o internacional português Jorge Machado, mas promete dar luta no Nacional, Vitor Silva com alguma infelicidade não conseguiu a passagem ao nacional, o jovem contraiu uma lesão no treino que lhe impediu de estar á altura da prova.

Ricardo Rocha competiu na Categoria de +84Kg e apenas foi superado pelo atleta da Aguçadoura na final, o maiato fez bons combates mas acusou o cansaço proveniente de uma gripe, mesmo assim conseguiu uma excelente prestação.

Presentes estiveram os atletas Andre Sousa, Tiago Santos e Fabio Ferreira que não conseguiram a passagem ao nacional mas trabalharam com grande determinação.

O Campeonato Nacional está proximo e os maiatos entraram em prova no proximo dia 4 de Março, no proximo fim de semana estarão na cidade de Matosinhos no Torneio do NPK.

Relacionadas