clube de
KARATÉ da
Maia

Nacionais de Cadetes e Júniores

23 Dez '15
Img 6088 1 585 2500

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso acolheu no passado dia 15 Dezembro o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores, uma prova que reuniu os melhores da modalidade, estando em prova mais de meio milhar de atletas.

O CKMaia esteve representado por 16 atletas que conseguiram excelentes prestações numa prova díficil e muito competitiva.

Em grande destaque no evento esteve Mariana Semblano ao vencer a prova de Katas Cadetes e Luiz Vandermuren que conseguiu vencer a prova de combate Junior de -76kg.

A prova começou com a vertente de kata e Mariana semblano realizou 5 dificeis encontros levando a medalha de ouro, nesta mesma prova Renata Pinto não conseguiu passar o a primeira elimatoria e Daniela Ferreira acabaria por perder o acesso ao bronze. Nos masculinos Ricardo Valente perde na segunda volta e Alexandre Esperança uma das promessas ao titulo ficou pela meia final sendo desclassificado por falta de uma saudação, erros estes que se pagam caro. Nos juniores Dora Brandão e Diogo Biscaia depois de 5 eliminatórias e excelentes prestações não estiveram ao lado da sorte perderam os dois a passagem á final e o acesso ao bronze acabando na 5ªposição.

Na prova de Combate cadetes Daniela Ferreira começou da melhor maneira ao atingir a final e perder apenas por um ponto o ouro, já nos ,masculinos Jorge Real perde por um ponto a passagem á final e conquista o Bronze, o mesmo aconteceu com José Silva nos +70Kg que perde por 3-2 em decisao arbitral na passagem á final, ficando assim com o 3ºlugar. Pedro Almeida perde por decisao arbitral com o campeao nacional e depois perde o bronze nos -63kg. Na categoria Junior Diogo Sousa e Fabio Barbosa estiveram em bom plano mas um pouco de sorte era suficiente para mudar o resultado, Ricardo Coelho conquista assim o Bronze nos -68Kg e Luiz venceria assim os -76kg mostrando ser um atleta com grandes valencias e de qualidade internacional, Diogo almeida surpreendeu na categoria de +76kg onde alcançou a prata frente ao atleta do centro norte.


Os trabalhos continuam e agora é tempo de realizar provas para as seleções e aguardar que os atletas maiatos possam representar portugal no campeonato da europa na Grecia já no mês de Fevereiro.

Relacionadas