clube de
KARATÉ da
Maia

"Open reúne 1000 atletas" [JN]

13 Abr '16
Image 1 585 2500

"O pavilhão do Corim, em Águas Santas, na Maia, vai ser palco da XVI edição do Open Internacional de Karaté, organizado pelo Clube de Karaté da Maia. Pelos tapetes, vão passar, nos próximos dias 23 e 24, cerca de de mil atletas, nacionais e estrangeiros, que se apresentam nesta provas representando clubes ou seleções.

No primeiro dia da competição, em kata (formas) e Kumite (combate), vai ser possível assistir à prestação de karatecas de todos os escalões - de iniciados aos seniores.

Os mais novos costumam estar em grande número nesta iniciativa, que, tal como recorda o presidente do Clube de Karaté da Maia, António Moreira, começou por ser uma prova "para e das crianças".

Segundo António Moreira, o "torneio transformou-se numa mais-valia para o desenvolvimento do karaté nacional". A parceria que o clube estabeleceu com a Federação Nacional de Karaté também tem sido uma das alavancas da projeção da prova, de acordo com o dirigente.

Este trabalho conjunto está patente no programa do Open deste ano, que inclui, no fim do dia 23, uma exibição que oporá os atletas da seleção nacional a karatecas que representam seleções como Bélgica, Holanda, França e Marrocos.

Esperamos que, neste ano, voltem a passar pelas bancadas do pavilhão do Corim mais de 2 mil pessoas, tal como nas edições anteriores. Algo que é bom para a modalidade e para o concelho da Maia", sublinha António Moreira."

Fonte: JN

Ver artigo original

Relacionadas