clube de
KARATÉ da
Maia

Ouro Mediterrânico!

17 Set '16
Image 1 585 2500

Karateca Nuno Moreira conquista ouro no Campeonato do Mediterrâneo

Nuno Moreira, do Clube de Karaté da Maia, conquistou, neste fim de semana, em Toledo, Espanha, no 25.º Campeonato do Mediterrâneo, a medalha de ouro para a seleção de Portugal. Além disso, o coletivo luso trouxe, ainda, duas medalhas de bronze.

O capitão da seleção nacional e já medalhado europeu e mundial juntou, assim, mais um titulo à carreira. Competindo na categoria de -84kg, Nuno Moreira eliminou na primeira volta o marroquino Iliass Oukfir (bronze de África), por 3-1; na segunda ronda, eliminou o egípcio Mohamed El Kotby (campeão do Mundo universitário), por 5-4, e, na passagem à final, o francês Kenji Grillon (campeão do Mundo), por 1-0. Na final, encontrou outro medalhado mundial, o egípcio Ahmed Solyman, tendo o português levado a melhor num confronto muito tático, por 2-1.

As duas medalhas de bronze foram alcançadas por Ana Simão, na categoria de -61kg, e na prova de combate em equipa femininos, através de Tânia Matos, Ana Simão, Ana Rita Oliveira e Flávia Ribeiro.

O selecionador nacional, Joaquim Gonçalves, não escondeu a alegria da conquista, mas referiu que "o importante foi o trabalho que o grupo realizou nas eliminatórias e por equipas. O orçamento dos portugueses em nada se compara aos dos países que competiram connosco, mas é no querer e na vontade que estão estas e outras conquistas".

Na primeira competição em que participou após saber-se que o karaté vai estar nos Jogos Olímpicos, a representação nacional traduziu-se em 25 atletas, quatro técnicos e um árbitro, numa prova que junta as grandes potências da modalidade, que contou com 16 países e mais de 200 atletas e que serve para preparar o Campeonato do Mundo, que se realiza no próximo mês, em Linz, Áustria.

Fonte: JN, Karateca Nuno Moreira conquista ouro no Campeonato do Mediterrâneo
http://www.jn.pt/desporto/interior/karateca-nuno-moreira-conquista-ouro-no-campeonato-do-mediterraneo-5385245.html#ixzz4KVvCnw77

Relacionadas