clube de
KARATÉ da
Maia

Bronze Duplo na Copa de França

07 Dez '16
Image  1  1 585 2500

Karaté luso com ouro e bronze na Copa de França

Veja a notícia original aqui (JN)

A cidade de Lille, em França, acolheu, no passado fim-de-semana, a Copa de França de karaté. A competir na prova, estiveram os atletas da seleção portuguesa Inês Rodrigues, Nuno Moreira e Filipe Reis, que conquistaram duas medalhas de bronze a nível individual e uma de ouro por equipas.

A competição contou com a presença de atletas de França, Bélgica, Portugal, Hungria, Inglaterra, Itália, Kosovo, Holanda, Suíça, Azerbaijão, Áustria, Alemanha, Irão, Marrocos, Argélia e Tunísia.

Inês Rodrigues, nos -55kg, cedeu na primeira ronda, por 6-1, frente a Sabrina Ouhadadene, num combate difícil e bastante físico. Após a passagem à final, a atleta entrou na repescagem, realizando três combates no caminho para o bronze, vencendo por 4-0 contra França; por 4-1 contra a Bélgica e por 7-2 frente à Itália. Inês ainda participou na prova de equipas, acabando no 7.ºlugar.

Por seu lado, Nuno Moreira, na categoria de -84kg, onde participaram 52 competidores, registou um total de 29 pontos marcados e oito sofridos nos seis encontros realizados. O internacional luso venceu no primeiro, frente a Dany Makamata, por 4-0; de seguida, 9-0 a Huard Quentim; na terceira ronda, bateu Sally Diop por 5-3, após estar a perder por 2-0. Nos quartos de final, venceu, por 9-1, o atleta de Sarcelles e caiu na meia final, por 4-0, frente a Jessie da Costa. No combate de repescagem, num jogo tático, venceu por 2-1, contra Mohamed Belal, conquistando, assim, a sua terceira medalha em copas francesas.

Já Filipe Reis, na categoria de +84kg, venceu o primeiro encontro, frente ao campeão europeu júnior, na decisão arbitral, após um empate a 5-5; no segundo, teve uma vitória de 3-0 frente ao atleta da casa e na terceira ronda cairia por 3-0, acabando por não entrar na repescagem. Na prova de equipas, o português acabaria por ajudar a equipa do USLM atingir a final, vencendo a equipa de Vernon, Bourgogne, Sarcelles e, na final, de Arles.

Os internacionais lusos competiram a convite do SPN Vernon e do USLM.

Os atletas começam agora um novo ciclo, onde passarão por provas como os opens de Paris, Roterdão, Marrocos e Dubai e o Campeonato Europeu.

Relacionadas